quarta-feira, 20 de abril de 2011

Domo-Kun

Konichiwa minna-san! Boa tarde pessoal! Hoje vou falar sobre um monstrinho muito kawaii que adoro muitão e que virou febre não só no Japão, como nos EUA, México, será que posso dizer: no mundo?! O Domo-kun 




Para quem não conhece ele é o mascote do canal de televisão japonesa NHK, ele aparece em vinhetas de 30 segundos com a animação stop-motion, que são exibidos entre os programas da grade. Ele nasceu de um ovo, é uma criatura pequena, marrom, peluda e estranha parecida com monstro, tem uma boca grande que nunca consegue fechar, deixando sempre a mostra seus dentes afiados. 
Domo-kun Mora em uma caverna subterrânea com Usajii, um velho coelho sábio, que adora assistir TV e beber chá e com dois morcegos, uma mãe e filha chamadas Shinobu e Morio.
Além do Domo outro personagem principal nas curtas-metragens é uma garota chamada Ta-chan. Ela tem 17 anos, quer ser uma modelo em Tóquio, e está sempre utilizando tecnologia (TV, celulares, câmeras, etc).


O nome de Domo-kun vem do segundo episódio do programa, no qual se escuta um apresentador de televisão dizer as palavras: "Dōmo konnichiwa" que se pode traduzir como "Muito bons dias", e Kun é o honorífico usado para se referir aos jovens em japonês. 
Esse monstrinho converteu-se em um ícone da sociedade japonesa (reconhecido pelos 90% dos colegiais), do que se vendem todo o tipo de artigos. A paixão por colecionar seus artigos também tem chegado aos Estados Unidos, evidenciada por sua alta presença noeBay . 
A Nickelodeon também começou a difusão da série em seus cortes comerciais dobrada ao espanhol em Latinoamérica e ao catalão em Cataluña, com isso o Domo-kun também passou a ser popular e adorado no México, graças aos anúncios em canais como Canal 5 e negócios fechados como Sanborns.

Mais curiosidades sobre o monstinho: 

Sua comida favorita é carne com batatas.
Odeia as maçãs.
Tem flatulencias quando se enoja ou quando está nervoso.
Sua boca nunca fecha.
Seu grupo favorito é Guitar Wolf.
Sonha em poder voar.
O segundo grupo favorito de Domo-kun é MAX.
Adora que o acariciem. Isso o faz feliz.
Gosta de escutar musica em seu Mp3 Player.




Nenhum comentário:

Postar um comentário